Evento reúne programas de pós-graduação para discutir estratégia de integração

No dia 5 de setembro, a Comissão de Pós-Graduação da FMVZ  USP realizou  o Simpósio de Integração dos Programas de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo – Perspectivas e Oportunidades, primeiro evento oficial e parte integrante do Projeto Acadêmico Institucional, aprovado em maio de 2019.

O objetivo do evento foi estimular a interação dos programas nos três grandes projetos da área de Medicina Veterinária, inscritos no Programa de Internacionalização (Print) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes): Biotecnologia e Modelos Animais, Doenças (Re)Emergentes e Segurança Alimentar: desafios para um mundo em movimento.

A mesa formada para a abertura do evento contou com o diretor José Soares Ferreira Neto; o pró-reitor de Pós-Graduação da USP Carlos Gilberto Carlotti Júnior; os coordenadores da Capes, Rinaldo Aparecido Mota (área de Medicina Veterinária)  e Ronaldo Lopes de Oliveira (área de Zootecnia e Recursos Pesqueiros, a vice-diretora Denise Tabacchi Fantoni e a presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade Maria Claudia Araripe Sucupira. Após os pronunciamentos, os coordenadores apresentaram seus programas e na sequência, foram apresentadas algumas possíveis interfaces de integração para os sete programas de pós-graduação da unidade.

Ao final, no saguão do Auditório Altino Antunes, grupos de alunos e professores apresentaram seus pôsteres aos coordenadores da Capes, que no fechamento do evento, apresentaram suas opiniões sobre a iniciativa.

Clique aqui para ver mais fotos do evento.

Confira nos vídeos abaixo o que os convidados disseram sobre a importância do evento.

Pensando em fazer Veterinária? Conheça nosso curso
Conheça nosso Hospital Veterinário