Dia de Campo sobre cuidados com cavalos

Dia de Campo: “Trabalhador na Equideocultura”

Tudo o que é preciso saber para cuidar bem de cavalos

No dia 10 de novembro, o Laboratório de Pesquisa em Saúde Digestiva e Desempenho de Equinos (LabEQUI) do Departamento de Nutrição e Produção Animal (VNP)  da FMVZ-USP, no Campus Fernando Costa, em Pirassununga/SP realiza o Dia de campo: Trabalhador na Equideocultura”.

Os equinos são animais que necessitam de cuidados especiais para que possam expressar seu máximo potencial nas diversas atividades que desenvolvem. Voltado a profissionais da área, criadores e proprietários de cavalos, o evento tem o objetivo de estreitar relações com transferência de conhecimento técnico entre a Universidade e esses públicos, para discussão de temas relevantes ao aprimoramento do conhecimento sobre manejo geral dos equinos facilitando o intercâmbio e troca de experiências.

Por meio  de palestras e demonstrações práticas, serão abordados  temas relevantes ao aprimoramento do conhecimento dos programas de manejo nutricional e sanitário, bem como aspectos relacionados ao escore corporal e manejo de cascos praticados nas criações de cavalos da região.

O evento é gratuito e fornece certificado, mas não há mais vagas disponíveis.

Sobre o LabEqui

Fundado em 2011, sob a responsabilidade do professor Alexandre Augusto de Oliveira Gobesso, o Laboratório  de Pesquisa em Saúde Digestiva e Desempenho de Equinos tem atualmente em sua equipe vários pós-graduandos, alunos de iniciação científica, além de alunos de graduação participantes do Programa de Atividade Didática Complementar da disciplina Produção de Equinos, do Curso de Medicina  Veterinária da FMVZ-USP.