FMVZ USP sedia evento internacional de estudantes de Medicina Veterinária

FMVZ é sede de evento internacional de estudantes de Medicina Veterinária

De 17 a 27 de julho, a  Associação Internacional de Estudantes de Veterinária (IVSA) Global realiza pela primeira vez, na América Latina, seu  71º Congresso  com o  tema “Todos trabalhando como um só: superando as dificuldades com perseverança”.

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), sede da maioria das atividades do evento, recebe mais de 100 congressistas de 33 países que vão discutir políticas e procedimentos e compartilhar conhecimento e insights que possam contribuir para o futuro de médico-veterinários. Oportunidade em que os visitantes  poderão conhecer a Faculdade, a USP e um pouco da cultura brasileira.

Tema
A escolha do tema “Todos trabalhando como um só: superando as dificuldades com perseverança”, segundo os organizadores, é porque  acreditam que a pandemia da covid-19 e outros tantos desafios,  só serão superados se trabalharem juntos.

Abertura e encerramento
A abertura do Congresso ocorre no dia 18 de julho, às 9h, no Centro de Difusão Internacional  (CDI) da USP, localizado em frente à Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e estarão presentes parceiros globais da associação, além de personalidades da área de Medicina Veterinária em níveis nacional e mundial. O encerramento ocorrerá no dia 27, às 16 horas, no Anfiteatro Altino Antunes.

Organização
Segundo Gabriel de Assis Duarte, presidente da Comissão Organizadora do Congresso, o planejamento da atividade se iniciou há mais de um ano e envolveu mais de 70 pessoas, entre alunos de graduação da IVSA-Brasil, da Faculdade e pessoal de suporte da  IVSA-Global.  “Um evento dessa natureza só é possível acontecer com muito envolvimento dos  alunos, do pessoal da Faculdade e das instituições parceiras”, concluiu.

Clique e conheça os organizadores.
Conheça os parceiros do evento e da IVSA.

Sobre a IVSA
Fundada em 1951, a Associação Internacional de Estudantes de Veterinária (IVSA) é uma organização sem fins lucrativos e não governamental, sendo a maior associação de estudantes de Medicina Veterinária no mundo, presente em mais de 80 países e ajudando a expandir a interação de mais de 38 mil estudantes. Tem como objetivo melhorar os padrões da educação na Medicina Veterinária por meio da troca internacional de ideias, conhecimento e cultura. Sua missão é beneficiar os animais e as pessoas do mundo através do aproveitamento do potencial e dedicação dos estudantes da área, promovendo uma chance de aplicação de habilidades, educação e conhecimento.

Em 2019, alunos de graduação da FMVZ criaram a a representação da instituição global no Brasil, a IVSA-Brasil, com a coordenação de Assis.

Cerimônia de Abertura
18/7/2022, das 9h às11h – Centro de Difusão Internacional (CDI) USP

Cerimônia de Encerramento
27/7/2022, das 16h às 17h – Anfiteatro Altino Antunes (FMVZ-USP)