Instituído oficialmente em 1984, e reestruturado em 2010, o Museu de Anatomia Veterinária Prof. Dr. Plínio Pinto e Silva (MAV) é um órgão de integração da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Tem como missão o desenvolvimento de atividades de pesquisa, ensino e extensão de serviços à comunidade, nas diferentes áreas da Medicina Veterinária e Zootecnia, com ênfase na anatomia animal. Apresenta em sua exposição de longa duração cerca de mil exemplares preparados e preservados em diferentes técnicas por professores, servidores e alunos da FMVZ-USP ao longo dos anos.

O MAV é o primeiro museu da USP e um dos primeiros no Brasil a disponibilizar de forma sistemática imagens de seu acervo em alta resolução e totalmente gratuitas na Wikipédia a partir de uma parceria institucional.

Atualmente, o Museu recebe mais de doze mil visitantes anualmente, sendo cerca de 75% composto por grupos escolares, o que corresponde a uma média de 250 escolas por ano. Visitas em grupos devem ser agendadas.

Horário de Funcionamento 
De terça a sexta, das 9 às 17 horas e aos sábados, das 9 às 14 horas.

11 3091-1309 | mavfmvz@usp.br

Veja também