O Programa de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) oferecido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP tem por finalidade a formação de docentes, pesquisadores e de profissionais especializados, para atender a demanda dos setores público e privado. É destinado a profissionais graduados (não necessariamente em Medicina Veterinária), diplomados por instituições nacionais reconhecidas ou em instituições estrangeiras consideradas equivalentes.

No momento não estão sendo oferecidos cursos de pós-graduação lato sensu.

Diferença entre pós-graduação stricto sensu e lato sensu, segundo o MEC

As pós-graduações lato sensu compreendem programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration). Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o aluno obterá certificado e não diploma. Ademais são abertos a candidatos diplomados em cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino – Art. 44, III, Lei nº 9.394/1996.

As pós-graduações stricto sensu compreendem programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção dos alunos (Art. 44, III, Lei nº 9.394/1996). Ao final do curso o aluno obterá diploma.