No dia 26 de novembro de 2018 o Prof. Dr. José Antonio Visintin, diretor da FMVZ-USP, recebeu da Universidade de Hannover, Tierärztliche Hochschule Hannover (TiHo), o prêmio Doutor Honoris Causa em reconhecimento aos avanços na área de reprodução em pecuária e pelo apoio às atividades científicas internacionais entre Brasil e Alemanha.

No evento, foram destacadas as significativas contribuições do Professor Visintin no campo da Reprodução, em particular na área de fertilização in vitro, clonagem e animais transgênicos. O Prêmio também faz menção ao papel de liderança no Conselho Brasileiro para Desenvolvimento Científico e Tecnológico, além de sua atuação na formação técnico-científica do Brazilian Embryo Technology Society (SBTE), National Committee for Biosecurity e colaboração em cargos administrativos e conselhos universitários.

O evento contou com as presenças dos Ministros da Educação e da Agricultura da Alemanha, de autoridades da TiHo e do Presidente da Universidade de Lion (França), que também preside o Conselho Europeu de Acreditação.

Além do Professor Visintin, receberam o Prêmio outros dois cientistas: um austríaco e outro de nacionalidade Alemã.

Ainda o Professor Visintin e as Professoras Maria Lúcia Zaidan Dagli (VPT) e Denise Sareta Schwartz (VCM) aproveitaram a oportunidade para tratar de assuntos relacionados ao processo de Acreditação Internacional da FMVZ, junto ao European Association of Establishments for Veterinary Education (EAEVE), com os professores Martinot (Lion) e Greif (TiHo).

Texto: Assistência Acadêmica