Curso da FMVZ USP é avaliado pelo MEC

Com informações do professor Enrico Lippi Ortolani

Nos dias 1º e 2  de julho, a FMVZ USP recebeu a visita de avaliadores credenciados pela Secretaria Estadual de Educação. Os professores e médicos- veterinários Alexandre Lourenço e Roselene Nunes  fizeram uma rápida, mas minuciosa visita nas  dependências da Faculdade em São Paulo e em Pirassununga.

Eles foram recepcionados pelo nosso vice-diretor José Soares Ferreira Neto e a diretora do Hovet,  Silvia Ricci e por representantes da Comissão de Graduação. Durante os dois dias de visita foram acompanhados pelos professores Enrico Lippi Ortolani (VCM) e Helenice Espinosa (VPT). 

Os visitantes teceram elogios à infraestrutura apreciada sobretudo em relação ao Centro Didático, à qualidade dos laboratórios e ao acervo da Biblioteca. Também se impressionaram com o número de atendimentos do Hovet. 

A avaliação  se repete a cada cinco anos,  diferentemente do que acontece na maioria das instituições de ensino que oferecem curso de Medicina Veterinária. No caso da USP,  a fiscalização ocorre por  ser esta uma instituição pública estadual. 

Segundo  Ortolani, tudo indica que, o resultado que será conhecido em breve, será positivo, mais uma vez.    

Anúncio_Alumni_USP
  • 1
  • 38
  • 10
  • 175.206