Curso Básico Aplicado de Homeopatia Veterinária

De 20 a 24 de agosto, inscrições até 20/08/2018.

A atividade acontecerá  das 19 às 22 horas, na Sala Multimídia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP e tem como público-alvo estudantes e profissionais da área de Medicina Veterinária. O evento é promovido pela Associação dos Ex-Alunos (Aexa).

Os temas que serão abordados são História da Homeopatia Veterinária; Conceitos e Princípios Gerais da Homeopatia; Predisposição; Constituição; Alergia e Imunidade; Doenças Agudas e Doenças Crônicas; Matéria Médica Homeopática; Repertório Homeopático; Tomada do caso e Medicina Veterinária Preventiva e Homeopatia.

O investimento é de R$ 100,00 para sócios em dia com a anuidade da Aexa e R$ 150,00 para os demais participantes. As informações detalhadas sobre como realizar o pagamento estão no formulário de inscrição disponível aqui.

Segundo o ministrante do curso, o professor Nilson Benites, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS) da FMVZ-USP, a Homeopatia é uma maneira diferente de ver uma solução para uma doença ou desequilíbrio orgânico nos humanos e nos animais. Ela identifica e trata a causa da doença.