Hospital Veterinário da FMVZ-USP comemora 40 anos

O Hospital Veterinário (Hovet) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP completou quatro décadas em 2021, mas o isolamento social devido à covid-19 dificultou a celebração. Por isso, a diretoria do Hospital resolveu postergar as comemorações para 2022.

Desde sua criação em 1981, o Hovet tem atendido a comunidade externa com um corpo técnico de excelência e com uma estrutura física que vem se adaptando para melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento e a formação de profissionais da área de Medicina Veterinária. Cumpre seu papel no ensino, pesquisa e extensão universitária com a participação de sua equipe e dos serviços dos departamentos da Faculdade contribuindo na formação profissional, em produções científicas e no desenvolvimento de disciplinas de graduação e de pós-graduação.

Como marco de seus 40 anos, a atual diretoria formada pelo diretor André Luís do Valle De Zoppa e pelo vice-diretor Márcio Antonio Brunetto, tem implementado importantes ações norteadas pela busca pela excelência na gestão e pela ampliação de seus atendimentos. 

Ações comemorativas

A contratação da consultoria Fundação Nacional da Qualidade para o Desenvolvimento do projeto de revisão da gestão hospitalar foi o ponto de partida e permitiu a reorganização do trabalho para novos passos.

Em julho de 2022, a assinatura de um convênio com a Prefeitura de São Paulo proporcionou o aumento do público atendido, por meio do Hospital Público Veterinário Unidade Oeste, e passou também a atender, gratuitamente, cães e gatos de moradores da cidade de São Paulo de baixa renda.

Entre as iniciativas, também destacam-se a criação de uma logomarca que vai substituir a atual no período de um ano, a partir do dia 12 de setembro; a reformulação do site institucional do Hospital, com previsão de término em dezembro de 2022; a realização da pesquisa de satisfação dos diversos públicos, aplicada em maio, cujo relatório será divulgado em breve; e, ainda, a criação da plataforma “Amigo do Hovet”,  que permitirá receber doações de terceiros e que também será disponibilizada em breve.

Outro destaque é o lançamento do site Hovet 40 Anos +, que tem o objetivo de registrar os fatos do passado, presente e futuro do Hovet, com lançamento previsto para 12 de setembro.

Para Zoppa, quarenta anos de história retratam o crescimento e a evolução de um hospital veterinário, que desde sua criação, preza pelo atendimento de excelência à comunidade e pela formação de profissionais que possam contribuir para o crescimento da Medicina Veterinária. “Muitos desafios, barreiras e dificuldades foram superados nestes anos, graças a todos  que contribuíram, de alguma forma, para o crescimento e desenvolvimento do Hospital. Que venham mais quarenta, oitenta anos…, com novos desafios e superações, mas sempre mantendo a consciência de nossa responsabilidade perante à comunidade e o foco em nossa missão-visão-valores”, comemora Zoppa.

Anúncio_Alumni_USP
  • 1
  • 500
  • 164
  • 421.358