Projeto “Um Planeta, Uma Saúde, Um Bem-estar”

Projeto "Um Planeta, Uma Saúde, Um Bem-estar" terá ações com estudantes

O Projeto “Um Planeta, Uma Saúde, Um Bem-estar”, financiado pela Pró Reitoria de Cultura e Extensão da USP, envolve a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Teve seu início em dezembro de 2021 e seu encerramento acontecerá nos dias 22 e 23/11/22, no Campus Fernando Costa da Universidade de São Paulo, Pirassununga/SP, e contará com as seguintes ações:

I) Vistas no local com as carretas e também com 5 tendas temáticas;
II) Quatro visitas ao Campus Fernando Costa, com ônibus e guias.
III) Oficinas: 1) bem-estar e guarda responsável de cães, gatos e equinos.
IV) Atividades Culturais (mais detalhes em breve).
V) Ações da Secretaria de Saúde do Município de Pirassununga

I) Nas ações previstas para as carretas e tendas estudantes da USP abordarão os seguintes temas:
a) Entregáveis do projeto um planeta, uma saúde e um bem-estar;
b) Ações do projeto abandono zero;
c) Pesquisa sobre fenótipos robustos e resiliência da prole;
d) Cenários educativos virtuais sobre saúde, bem-estar e sustentabilidade;
e) Vídeos e fotos sobre as instalações, laboratórios e grupos de pesquisa estabelecidos no Campus Fernando Costa.

O evento vai receber mais de 300 estudantes da rede pública e privada de Pirassununga (Fundamental 1, no dia 22/11/22, entre 14h e 18h; Fundamental 2 e Ensino Médio no dia 23/11/22, entre 14h e 18h) que serão recepcionados pelos estudantes de graduação da disciplina VPS 3208 da FMVZ/USP.

Haverá, também, tour virtual em tempo real nos laboratórios, visitas às unidade de produção do Campus, entre outros.