Com informações do Jornal da USP

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) divulgou ontem, dia 19 de agosto, o resultado do Prêmio Tese Destaque USP 2019. O trabalho vencedor, que é da área de Ciências Agrárias, Efeito do ambiente endócrino peri-ovulatório na fisiologia do oviduto de vacas de corte: regulação do transcriptoma, morfologia do tecido, proliferação celular, remodelamento da matriz extracelular, perfil de abundância de microRNAs e composição do fluido oviductal,  de Angela Maria Gonella Diaza, do Departamento de Reprodução Animal (VRA) da FMVZ USP, orientado pelo professor  Mario Binelli.

Os alunos agraciados recebem um prêmio no valor de R$ 10 mil e os seus orientadores, R$ 5 mil em recursos para custeio. Os autores das teses premiadas e das que mereceram menções honrosas ganham também um Diploma de Premiação.

Instituído em 2012, com o objetivo de estimular a atividade de pesquisa dos alunos matriculados e dos professores credenciados nos Programas de Pós-Graduação da Universidade, o Prêmio Tese Destaque USP identifica e premia anualmente a melhor tese defendida em cada uma das nove grandes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Letras, Linguística e Artes; e Multidisciplinar.

Nesta oitava edição do prêmio, foram estabelecidas como elegíveis as teses defendidas entre 1º de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 13 de setembro, no Anfiteatro Camargo Guarnieri, integrando as atividades da semana em comemoração aos 50 anos da pós-graduação na USP.

Confira a lista geral de vencedores aqui