FMVZ-USP comemora 65 de atividades no campus de Pirassununga

Datas históricas da FMVZ foram comemoradas no Campus Pirassununga da USP

Dia 18 de novembro, foram comemorados os 65 anos de atividades da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP no Campus Fernando Costa, em Pirassununga/SP e 25 anos do Departamento de Nutrição e Produção Animal (VNP).  A celebração, que aconteceu no Anfiteatro Prof. Dr. Armando Chieffi, localizado no VNP, teve a participação de alunos professores, funcionários e parceiros da FMVZ naquela localidade.

A abertura do evento foi feita pelo XXXXXX, em seguida aconteceu a palestra proferida pelo professor aposentado do VNP Ricardo de Albuquerque,  que abordou a história da FMVZ no Campus de Pirassununga,  de 1957 a 2022, e das atividades do  VNP,  de 1997 a 2022.

No evento foram homenageados,  com o título de  Professor Emérito da FMVZ-USP, os professores  Aníbal de Sant’Anna Moretti e Ricardo de Albuquerque, profissionais que se destacaram, respectivamente, nas áreas da suinocultura e avicultura brasileira.

Também foram homenageados, por ocasião de suas aposentadorias, os professores  Romualdo Shigueo Fukushima e Maria de Fátima Martins, assim como os servidores  Ari Luiz de Castro e José Franchini Garcia Moreno.

Após  a cerimônia os convidados participaram de um descontraído coquetel, acompanhado de uma elegante apresentação de música instrumental.