Inscrições abertas para o primeiro curso de MBA da FMVZ-USP, focado no mercado pet e está com as inscrições abertas

Primeiro curso de MBA da FMVZ-USP é focado no mercado pet e está com as inscrições abertas

O objetivo é formar profissionais que buscam empreender nesse segmento, que gira mais de R$ 30 bilhões anualmente no Brasil

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP está com inscrições abertas para o seu primeiro curso de MBA que é focado no mercado pet . Tem o objetivo de divulgar conhecimento administrativo que possibilite o gerenciamento e a rentabilidade de negócios neste setor.

Sobre o curso
A pós-graduação lato sensu é realizada no modelo de ensino a distância (EAD), tem certificação USP e duração média de um ano e meio. As aulas serão ao vivo, às quartas-feiras, das 19h às 23h, com início em 13 de setembro de 2023 e fim em 13 de julho de 2025. O conteúdo será gravado e disponibilizado aos alunos. 

Grade curricular
O MBA em Mercado Pet USP-FMVZ é dividido em três módulos: fundamentos da gestão neste segmento; gestão de negócios e tendências em serviços; e tecnologias pet. Visam a apresentar  contextualização sobre a área acadêmica, corporativa e mercadológica deste setor em expansão.

Aborda questões como o segmento pet no Brasil e sua importância; a relação homem-animal na contemporaneidade; gestão moderna de clínica veterinária; tendências e novas tecnologias na produção de pet food; zoonoses; gestão de crises sanitárias; gestão de compras, vendas e custos no segmento pet, entre outros.

Sobre a FMVZ-USP
A FMVZ-USP é uma das três instituições brasileiras com acreditação aprovada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. Além disso, está entre as 50 melhores do mundo na área, de acordo com o QS World University Rankings, um dos principais rankings internacionais de avaliação de universidades. 

Coordenação
O coordenador do MBA é o professor do Departamento de Nutrição e Produção Animal (VPS)  da FMVZ-USP, Augusto Hauber Gameiro que também é coordenador do Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE) do VPS e pesquisador convidado no Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (Esalq-LOG/USP).  O vice-coordenador do curso é Thiago Vendramini, especialista em nutrição animal,  professor contratado  e orientador habilitado do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal,  também da FMVZ-USP. 

Inscrições 
Para se inscrever e ter mais informações sobre o curso, clique aqui.

Anúncio_Alumni_USP
  • 8
  • 1
  • 1
  • 327.723